top of page

Vilma Reis lança candidatura defendendo combate ao racismo e às desigualdades

Evento acontece na Casa de Castro Alves, domingo (28), a partir das 9h


No domingo (28), a Bahia terá uma celebração à democracia. A candidata Vilma Reis, histórica militante dos Direitos Humanos, lançará sua candidatura a Deputada Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no Centro Histórico de Salvador. As atividades acontecem na Casa de Castro Alves, a partir das 9h, na rua do Paço, 52, Santo Antônio Além do Carmo.


Participarão do evento lideranças populares de todos os segmentos representativos das agendas defendidas pela socióloga, políticos e personalidades alinhadas com a candidatura. O combate ao racismo e às desigualdades, o empoderamento das juventudes, das comunidades quilombolas, das populações LGBTQIA+ e das mulheres, principalmente as negras, e a geração de oportunidades para todas e todos sem discriminação de qualquer natureza, são algumas das bandeiras da campanha.


Com o slogan “Agora é a nossa vez”, Vilma Reis sai candidata prometendo imprimir no Legislativo Nacional a experiência acumulada em mais de 30 anos de militância no movimento negro com inserções no Brasil e fora do país. “Somos a maioria nesse país e, portanto, precisamos estar na Câmara dos Deputados e em todos os espaços de decisão. Não é possível que, em pleno século 21, um país com quase 60% de sua população negra, apenas 21 dos 520 parlamentares pertençam a esse grupo racial”, afirma.


A candidata reúne um grupo amplo e diversificado de apoiadores que atuam em diferentes áreas. Desde os movimentos populares e sociais, universidades, gente do campo e da cidade. Para o lançamento está confirmada a presença de representantes desses grupos, da Coalizão Negra por Direitos, do Fórum Marielles, Secretários estaduais de Mulheres, Promoção da Igualdade, Meio Ambiente e LGBTQIA+, acadêmicas, estudantes universitárias/os e secundaristas, juventudes, professoras/es públicas/os, povo de Santo, da Rede de Mulheres.


Identidades - Com 52 anos, nascida em Salvador e criada no Recôncavo (Nazaré das Farinhas), Vilma Reis faz questão de reafirmar suas identidades de mulher negra, feminista e ativista dos Direitos Humanos, candomblecista filha de Xangô, o orixá da justiça, oriunda dos movimentos populares e de mulheres negras. Socióloga e professora, ela é mestra em Ciências Sociais, doutoranda em Estudos Étnicos Africanos no PosAfro da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH/UFBA).


Serviço:

O que – lançamento da candidatura de Vilma Reis (Deputada Federal - PT)

Quando – 28 de agosto (domingo), a partir das 9h

Onde – Casa de Castro Alves – Rua do Paço, 52, Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico de Salvador – Bahia


VR_Bg-Amarelo.png

Acompanhe a nossa campanha nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • Twitter
  • Youtube

Comitê Central: Rua Conselheiro Junqueira Ayres, n°26, Barris (Salvador) CEP 40070-080
Na ladeira que dá  acesso ao Shopping Piedade, próximo à Biblioteca Central

bottom of page