top of page
Arquivo VR
Matérias e entrevistas publicadas sobre Vilma Reis

Líder do movimento negro brasileiro disse que a eleição para o governo baiano será resolvida na campanha nas ruas e com base no apoio de Lula.
Socióloga e conselheira editorial do Brasil 247, Vilma Reis comentou o brutal assassinato do jovem congolês Moïse Kabagambe e analisou o racismo no Brasil.
Referência do pensamento feminista negro brasileiro, ela destaca o papel de mulheres negras na luta contra o racismo e diz que seu protagonismo as tornam o principal alvo da violência contra movimentos sociais.
Para socióloga, referência na ação política brasileira, esquerda nacional precisa compreender a importância da alternância de poder.
Entrevista para a revista Vogue.
Vilma Reis analisa movimento inédito para aumentar a representatividade negra no Congresso Nacional e nas Assembleias legislativas estaduais.
Em conversa com a jornalista Claudia Correia, Vilma critica a violência institucional e a ação da polícia que atinge de forma mais cruel a juventude negra.
Para Vilma Reis, expoente do feminismo negro, país vive guerra às mulheres e ausência de menção a Dilma no discurso de Lula causou incômodo.
Embora o crime de feminicídio esteja no Código Penal desde 2015, o assassinato de mulheres – apenas por serem mulheres – cresce diariamente no Brasil.
Em entrevista, socióloga Vilma Reis, que foi pré-candidata à prefeitura de Salvador, fala de movimento para que a cidade tenha sua primeira prefeita negra.
Para a socióloga e defensora dos direitos humanos, o momento pelo qual o país e o mundo atravessa requer cobrança de ações efetivas dos gestores públicos
O trabalho e a própria vida de Vilma Reis são dedicadas a combater o racismo
A socióloga e militante do movimento negro, Vilma Reis, foi reeleita como Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia após uma disputa acirrada com Diva Santana, ativista .
Vilma Reis é Socióloga, militante da Coalizão Negra por Direitos, doutoranda em Estudos Étnicos e Africanos no PósAfro-UFBA.
A socióloga tentará ser a primeira mulher negra a governar Salvador e avisa: "Não haverá nada sobre nós, sem nós”
Vilma Reis, ouvidora-geral da Defensoria Pública da Bahia, briga contra o retrocesso e o reacionarismo no judiciário brasileiro
Entrevista concedida a Coletiva, revista eletrônica de divulgação científica publicada pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)
Matéria de repercussão da coletiva de imprensa sobre o aumento dos casos de feminicídio na Bahia, no ano de 2017.
bottom of page